Deus não te dá é você que conquista.

sábado, 1 de outubro de 2011





Nesse primeiro post depois de muito tempo sem atualizar o blog, vou expressar meus pensamentos sobre alguns assuntos sobre DEUS. 


Deus nos dá  um emprego? Deus nos dá a felicidade? Deus nos muda como pessoa? Deus te tira das drogas? Deus te livra do álcool ?. Essas são algumas perguntas que eu andei pensando e refletindo há um tempo atrás. Um dia eu estava sentado com a minha mãe na mesa conversando sobre uma amiga dela que estava reclamando que ia na igreja e a pastora sempre dizia " Deus vai te dar a vitória" e essa vitória para ela nunca chegava. Eu parei, pensei e disse. "Ela quer conquistar algo parada, se contentando com um salário mínimo? 
  
 Em alguma passagem da bíblia esta escrito que o ser humano tem livre arbítrio. No meu ponto de vista deus não nos dá absolutamente nada de mão beijada, Deus, pode, sim  abrir o caminho correto para as nossas conquistas mas se a gente vai alcançar isso não é problema dele. É  como em uma partida de futebol, o time vencedor diz "Graças a deus deu certo e ganhamos". Mas e o deus do outro time quis ver o time se ferrando? ou até mesmo em uma entrevista de emprego na fase seletiva, um candidato é selecionado e o outro é dispensado, o que foi selecionado diz "Obrigado meu deus por ter me dado esse emprego". Mas e o deus do outro candidato falhou?. Ah, um cara morre esmagado na pista. no velório todos dizem "Deus quis assim". Seria melhor colocar a culpa no capeta néh? Não acho que deus sente prazer em levar as pessoas para o cêu morrendo esmagada e sentindo muita dor antes de partir dessa pra melhor. Ops...Dessa pra melhor mas eu não queria tá no lugar! 
   
O Edir Macedo conquisto aquele império sentando em uma cadeira rezando e pedindo pra Deus? Obviamente que não. Como eu já disse anteriormente, deus abre o caminho mas quem conquista é a gente. 
  
 Esses são alguns dos meus varios pensamento que me levam a dar a seguinte resposta as perguntas que eu fiz lá no começo do texto. 
Deus não te dá um emprego, quem conquista é você.
Deus não te tira das drogas, quem sai é você. 
Deus não te livra do álcool, quem se livra é você. 
Deus não te da a felicidade, quem conquista é você.
Deus nos mostra apenas o caminho e encaminhar não significa te dar. Aliás, temos o livre-arbítrio.


Ah, e você que fica ai de joelhos esperando deus te dar a vitória na vida, vaiii songa-monga acorda pra vida, faça se um merecedor vai atrás dos seus sonhos  só assim ele poderá ser realizado!


E aos que discordam não me taquem pedras. 


A não serem essas:


 

0 comentários:

Postar um comentário