Ciência X Religião

sábado, 16 de outubro de 2010



A ciência e a religião nunca esteve lado a lado, um dos debates que causam essa controvérsia entre a religião e a ciência é a criação do ser humano, a religião diz que Deus criou Adão e Eva e assim foi o começo da vida humana na terra, já a ciência diz e prova que o ser humano foi criado apartir da evolução.
Os conflitos entre a religião e a ciência é inevitável são varios os assuntos em que ambas se discordam. Alguns religiosos alegam que a teoria da evolução é uma fraude com objetivo de desvalorizar o livro sagrado e até uma manobra do satanás para promover o anti-cristianismo e abrir caminho para uma sociendade sem "Deus". Já os cientistas rebatem as opiniões dos religiosos sobre a ciência e dizem que a crença religiosa são teorias utrapassadas que acaba atrapalhando a evolução do ser humano.
Não devemos esticar essa discussão e opiniões pessoais, cada um deve acreditar no que faz se sentir bem, na minha opinião é sim possivel juntar a ciência e a religião para um meio de vida e pensamento mais saudavel, independentemente da opinião de cada um a respeito, devemos sempre respeitar a opinião dos outros e buscar conhecimento tanto na ciência como na religião, afinal conhecimento nunca é de mais e não podemos ter uma opinião clara sem antes conhecer ambas.

1 comentários:

Luiz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário