![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh34SkksPRQrm8cWZbqofy3Bf2PAvCbwS3dTe8nGnuEu51G5oogd-7J-x1GJS-ZuD0X9o8WsZwvToorVTW8BF5RP7moigmGObjvn0KRchOJ70rJ4GXpxTs70KklQzVIJS32wzKKFhraubvu/s320/images.jpeg)
A violência no Brasil cresce a cada dia, hoje em dia é impossível ver noticiários e não ficar sabendo de crimes bárbaros. Antigamente esses crimes não eram muito comum como passou a ser nos tempos de hoje, muitas pessoas dizem que isso significa o fim do mundo e na minha opinião não é verdade, um dos fatos que contribuem muito com o aumento da criminalidade no Brasil é a impunidade. São vários os casos de pessoas que cometeram algum tipo de crime e acabaram não pagando pelo seus atos por falta de provas, falta de competência das autoridades ou até mesmo pelo fato da pessoa possuir muito dinheiro.
O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa mais que acaba sendo estragada pela violência, o trafico, por si só, não justifica o alto índice de criminalidade no estado do Rio de Janeiro. Quase todas as grandes metrópoles do mundo possuem comercio ilegal de entorpecentes. Estima-se que em Nova York o mercado consumidor de cocaína, por exemplo, seja duas vezes maior que o do Rio e mesmo assim a taxa de criminalidade é menor do que a do Rio.
E a explicação é simples, no Rio de Janeiro facções armadas travam lutas pelo controle de território o que acaba na intervenção das policias e resultam em mais e mais mortes.
Não é só no rio que a criminalidade é alta, praticamente em todos os estados brasileiros a taxa de criminalidade é muito alta se comparada com paises de primeiro mundo.
Que o Brasil é um país em desenvolvimento econômico e social isso todo mundo já sabe mais está muito longe de ser um pais de primeiro mundo.
0 comentários:
Postar um comentário